AJD divulga em redes sociais nota sobre aumento no número de mortos pela COVID e pergunta: até quando?

Notícias

O Brasil voltou a ater mais de mil pessoas mortas por dia no Brasil. O número mais recente é ainda maior: 1.340 vidas humanas ceifadas pela irresponsabilidade. Em nota publicada em suas redes sociais, a Associação Juízes para a Democracia (AJD) alerta mais uma vez para a situação e questiona: até quando?

Veja o texto completo:

Um país ao desamparo. Até quando?

Voltamos a ter mais de mil pessoas mortas por dia no Brasil. Uma chacina, um genocídio. Enquanto isso, ao contrário de outros países, aqui as vacinas não estão disponíveis em quantidade e urgência necessárias e possíveis. Não há insumos, embora exista tecnologia e disponibilidade para a produção.

O caos que atormenta a população de Manaus é prenúncio do que poderá ocorrer em outros estados, já que não existem medidas efetivas para o isolamento, o tratamento e a garantia de condições dignas de existência para a população brasileira.

O sentimento, mais do que de tristeza, é de desamparo. Somos hoje uma nação de pessoas jogadas a própria sorte.

Mas não pode haver só tristeza. Há também revolta e aí reside a potência de que precisamos nos nutrir para seguir denunciando, agindo e exigindo mudanças estruturais e profundas.

Imprimir