Juízes da AJD se reúnem com vereadores de Porto Alegre que sofrem ameaças racistas

O Núcleo José Paulo Bisol da AJD/RS, representado pela coordenação e outros associados, compareceram à Câmara de Vereadores de Porto Alegre nesta quinta-feira (16), para se reunirem com a bancada de Vereadores Negros. Os magistrados prestaram solidariedade aos legisladores municipais que recentemente sofreram ameaças de morte.
Estavam presentes os vereadores Mateus Gomes (PSOL), Karen Santos (PSOL), Bruna Rodrigues (PCdoB) e Laura Sito (PT), além de Jonas Reis (PT). A vereadora Daiana Santos (PCdoB) não esteve presente em razão de agenda em Brasília, onde foi tratar das ameaças recebidas.
Os colegas magistrados, em contato com os vereadores e com as respectivas assessorias, colocaram-se à disposição quanto à defesa dos direitos humanos e democracia, além do repúdio e consequente erradicação de qualquer forma de preconceito.

Os vereadores estão se articulando e contam com uma frente ampla em defesa da democracia e do exercício dos mandatos, em especial quanto ao próximo pleito eleitoral, pauta esta de interesse da AJD.