A ONG Artigo 19 apoia campanha da AJD em defesa da independência judicial e do garantismo

"Garantir a independência funcional é garantir o pluralismo, um debate de ideias no Judiciário. O que significa por sua vez, garantir a liberdade de expressão de magistrados e magistradas que defendem os direitos humanos nos seus posicionamentos e nas suas decisões judiciais", explica neste vídeo a coordenadora do Centro de Referência Legal da ONG ARTIGO 19, Camila Marques.A entidade está apoiando a campanha da AJD em defesa da independência judicial e do garantismo.

A Artigo 19 foi fundada em 1987, em Londres, com a missão de defender e promover o direito à liberdade de expressão e de acesso à informação em todo o mundo. Seu nome tem origem no 19º artigo da Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU.

Participe da campanha da AJD - Associação Juízes para a Democracia em parceria com @IBCCRIM e Instituto de Defesa do Direito de Defesa - IDDD

#EmDefesaDaIndependenciaJudicialEGarantismo
#CorcioliSemCensura

Na próxima sexta-feira, 18 de outubro, acontecerá um ato em defesa da Independência Judicial e do Garantismo organizado pela AJD. O evento vai ocorrer na sede da entidade, em São Paulo. Participe!